banner includit - quadrado azul ligeiramente inclinado para a esquerda com a frase includit Conferência Internacional para a Inclusão

Conferência Internacional para a Inclusão | INCLUDiT, irá realizar-se na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais – Politécnico de Leiria, nos dias 23 e 24 de novembro de 2018.
O evento, que conta este ano com a sua quinta edição, pretende fomentar o diálogo, a partilha e a divulgação científica de investigações e boas práticas nas áreas da inclusão e acessibilidade, numa lógica multidisciplinar.

O programa da INCLUDiT V contempla sessões plenárias, paralelas e de apresentação de pósteres. A versão completa das comunicações apresentadas na conferência será publicada num livro de atas com ISBN em formato digital.Os melhores trabalhos serão publicados numa revista científica.
  • 45 euros – Autores de comunicações (externos ao Politécnico de Leiria)
  • 30 euros – Participantes sem comunicação (externos ao Politécnico de Leiria)
  • 25 euros – Participantes e autores de comunicações (antigos alunos do Politécnico de Leiria registados na Rede IPLeiri@lumni)
  • 20 euros – Participantes e autores de comunicações do Politécnico de Leiria

Acesso ao formulário de inscrição (página web com o formulário).

O cancelamento de inscrições implica a perda total do valor da taxa de inscrição, não havendo lugar a reembolsos.

Cada autor/coautor inscrito poderá submeter/apresentar o máximo de dois trabalhos.

O certificado de comunicação será emitido apenas com os nomes das pessoas inscritas como autores e que apresentem o trabalho no evento.

O valor da inscrição inclui:

Participação na conferência e respetivas atividades;

Documentação;

Certificado de participação;

Coffee-breaks.

Para consultar o site oficial: http://includit.ipleiria.pt/

Banner jornadas CASCI
 
O CASCI organiza as “I Jornadas do CASCI – Habilitar para Incluir” no auditório do Museu Marítimo de Ílhavo, no dia 19 de Janeiro de 2013. Esta iniciativa visa a troca de experiências e saberes acerca da deficiência e a disseminação de boas práticas para a inclusão escolar, profissional e social.

 

Especialistas, investigadores, docentes e terapeutas irão apresentar comunicações que visam habilitar a Comunidade e os demais profissionais para uma intervenção mais ajustada às necessidades da pessoa em situação de desvantagem, munindo-os e dotando os cuidadores/educadores com ferramentas teóricas e práticas para resultados mais profícuos e efetivos.
 

Aproveite as inscrições a taxa reduzida até 21 de Dezembro.

Uma oportunidade para aprender e partilhar experiências.
 
 

Sala AnditecNo próximo dia 27 de Junho (4ª - feira) a Anditec abre as portas da sua sala de exposição ao público.

É possível conhecer o trabalho desenvolvidos nas áreas da acessibilidade física e digital.

Destinado a profissionais da área da saúde, professores e educadores, familiares, alunos e simples curiosos...

Sem necessidade de marcação ou aviso prévio, entrada gratuita.

A equipa da Anditec disponibiliza-se para o esclarecimento de dúvidas aos visitantes.

Recomenda-se a visita pela possibilidade de contactar e conhecer produtos de apoio em diferentes áreas e em particular para a Comunicação Aumentativa e Alternativa e para a Educação Especial.

 

A ANDITEC informa ainda que se relatarem com antecedência um caso específico para o qual gostassem de ter algum aconselhamento do ponto de vista das tecnologias da reabilitação farão os possíveis para reunir o máximo de informação possíve.! Para isso basta escrever um email para This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

A ANDITEC localiza-se na Rua Augusto Macedo, 10 - B, Lisboa. Veja o mapa com a localização da sala.

Logo matemática e criatividadeA componente formativa do Encontro Matemática e Criatividade no Pré-escolar e 1ºCEB: práticas de referência, que irá decorrer na Universidade de Aveiro, está acreditada para Educação Especial.

Assista às comunicações, participe nos workshops/demonstrações, realize com aproveitamento o relatório do curso de formação e saia do encontro com formação acreditada (0,6 créditos).

Aproveite para aprender mais sobre o ensino da matemática com alunos com Necessidades Educativas Especiais.

O Encontro Matemática e Criatividade no Pré-escolar e no 1º CEB: Práticas de Referência encontra-se Acreditado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua. A entidade formadora é a Universidade de Aveiro, sendo que os certificados de aproveitamento para a formação contínua de professores são emitidos pela UINFOC.

Registo nº CCPFC/ACC-70593/12.

Créditos atribuídos: 0,6 (15 horas).

Modalidade: Curso de Formação.

Destinatários: Educadores de Infância (100), Professores do 1º Ciclo do Ensino Básico (110) e Educação Especial (910).

Só são elegíveis, para atribuição de créditos, as primeiras 300 inscrições com pagamento efetivo.

Consulte o site do evento aqui.

Consulte o programa aqui.