O Blog neetrissomia (http://neetrissomia.wordpress.com/) trata-se de um blogue de quatro Educadoras de Infância a leccionar na ilha de S. Miguel, nos Açores. Partilham gosto pela Educação Especial e decidiram partilhar página que se afigura muito útil para pais de crianças com Trissomia 21, professores e não só.

Neste blogue é possível encontar um grande leque de informação sobre a Trissomia 21, bem como:

  • Actividades;
  • Testemunhos verídicos;
  • Actividades;
  • Jogos;
  • Histórias;
  • Informações diversificadas que abordam o tema da Trissomia 21
Destacamos os livros digitais em pdf e em powerpoint (esta última opção permite interactividade) disponíveis neste endereço http://neetrissomia.wordpress.com/contos-e-historias/.

A passagem ao digital de livros, complementada com símbolos de comunicação permite um maior acesso por alunos com Necessidades Educativas Especiais, não só pela maior interacção que é possível mas também pela motivação extra que o multimédia permite.

O BLOGNEETRISSOMIA é um exemplo a seguir, não só pelos recursos disponibilizados mas também pelo espírito de partilha demonstrado.

Caros profissionais da educação, não é necessário estarmos constantemente a reinventar a roda. Se têm recursos da vossa autoria, partilhem! Se não tiverem uma plataforma que vos permita partilhar, o sembarreiras proporcionará o apoio necessário.

Contactem-nos para o nosso email This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.