Zur Navigation | Zum Inhalt
FVCML0208 10
Contacto
Morada:
LCD - Universidade de Aveiro - Portugal

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, terá de activar o Javascript para o visualizar.
Telefone: +351 234 372 425
Fax: +351 234 370 219
http://www.sembarreiras.org

Informação: Projecto desenvolvido no âmbito da unidade curricular de Multimédia e Acessibilidade do Programa Doutoral em Multimédia em Educação da Universidade de Aveiro, dedicado à acessibilidade e às necessidades educativas especiais (NEE). É actualmente administrado pelo Laboratório de Conteúdos Digitais do Departamento de Educação da Universidade de Aveiro.

 














Destaques

Caros Visitantes

Por vezes pais e professores debatem-se frequentemente com um problema de encontrar os técnicos que podem ajudar os seus filhos ou alunos. Existem várias ciências vocacionadas para o apoio a pessoas com deficiência.

Neste momento, vamos falar sobre Terapia Ocupacional, uma profissão que almeja a obtenção dos máximos de funcionalidade das pessoas que ajuda a reabilitar nas diferentes áreas de afectação. 

A partir do trabalho de uma equipa multidisciplinar estes profissionais recorrem frequentemente a Ajudas Técnicas e Tecnologias de Apoio, recentemente re-designados como Produtos de Apoio, para promover a adaptação, autonomia e independência do indivíduo com algum tipo de incapacidade.

Quando se procura promover o acesso e participação de alunos com Necessidades Educativas Especiais com recurso às TIC, estes profissionais assumem-se com uma fonte de conhecimento por excelência.

Neste âmbito, e perante as dúvidas que frequentemente surge de "O que é isso de Terapia Ocupacional? É para ocupar os doentes?" divulgamos aqui o programa Sociedade Civil do passado dia 13 de Abril, a partir dos 12 minutos e 12 Segundos (12:12). Este programa incide sobre a actuação da Terapia Ocupacional no apoio à pessoa com deficiência.

Clique sobre o a imagem para aceder à pagina do vídeo.