Print
Category: Recentes
Hits: 668

O sembarreiras.org orgulha-se por contribuir para a investigação nacional na área das TIC e das NEE. Acreditamos que todos podemos contribuir e nunca competir!

Logótipo da CVEE (bola azul e letras amarelas)Deste modo, apresentamos aqui a Comunidade Virtual de Educação Especial CVEE, da responsabilidade de Manuel Jorge Rodrigues com o apoio da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança. Trata-se de um projecto que procura a cooperação, a partilha e aprendizagem dos Professores de Educação Especial.

 

A CVEE é uma Comunidade de Prática Online para todos os profissionais da educação que, directa ou indirectamente, estejam ligados à Educação Especial. É um projecto desenvolvido em parceria com a Escola Superior de Educação do Instituto politécnico de Bragança, com uma equipa de dinamizadores que tem em mente a formação profissional e a melhoria das práticas educativas num futuro próximo.

 

Tem como objectivos:

 

- Partilha de recursos pedagógicos de apoio aos docentes de Educação Especial, técnicos e todos quantos os queiram utilizar;

 

- Reflectir sobre a prática do ensino da Educação Especial especialmente nos fóruns existentes, ou através de envio de textos que serão posteriormente divulgados a todos os membros e na comunidade;

 

- Divulgação de eventos, encontros, seminários, actividades de formação e de experiências. Acima de tudo pretende-se uma interacção entre todos os profissionais ligados à educação especial.

 

A tecnologia utilizada

- Assenta numa solução tecnológica open source, a plataforma Moodle. Esta plataforma integra actualmente várias ferramentas como fóruns, questionários, glossários, blogs, wiki, etc, cuja intenção é a interacção entre os membros e a partilha de todo o tipo de recursos.

As mais valias

- Pertencer a uma grande comunidade no ciberespaço onde o tempo e as horas serão geridos de acordo com cada membro;

- Integrar um grupo onde podemos dar a nossa opinião, colocar questões, procurar soluções, ou divulgarmos os nossos projectos e ao memo tempo fazer uso das Novas Tecnologias da Informação e Comunicação quer em termos profissionais, quer em termos pessoais.

Inscreva-se!!!

Endereço: http://cvee.net/