Banner Sere

O courseware Sere desenvolvido por autores da Universidade de Aveiro assume-se como uma forma inovadora e apelativa de aprender ciências, captando a atenção de alunos com diferentes formas de aprender e estimulando a interacção social.

Recheado de atraentes animações e texto narrado, assume-se como uma forma alternativa e/ou complementar de aprender ciências, nomeadamente, sobre Desenvolvimento Sustentável, uma temática muito actua. Capta a atenção de aluno e incentiva à exploração e aprendizagem.

Pacote Sere

O courseware Sere trata-se de um software disponibilizado em formato CD-Rom e online. Trata-se de um recurso pedagógico para o ensino das ciências desenvolvido em parceria com a Universidade de Aveiro. Rege-se por uma exploração em trabalho colaborativo entre alunos e professor, sendo a aplicação acompanhada de guiões de exploração didáctica para uma mais efectiva utilização e aprendizagem, como forma de rentabilizar a sua utilização pelos alunos e professores.

Afigura-se como uma estratégia inovadora para a aprendizagem das ciências, aproveitando o elevado efeito motivacional que o multimédia e as TIC despoletam no aluno associado à possibilidade de trabalho em equipa.

Durante a sua exploraçãoé possível aprender-se onde existem recursos naturais, como a madeira ou o petróleo, no nosso planeta e muito mais. Pode ainda consultar-se uma livraria com conteúdos enriquecedores.

Toda a navegação no software é acompanhada com animações apelativas e síntese de voz, atraindo a atenção de alunos, estimulando a exploração e motivando a aprendizagem.

Pelas suas caracteríticas apelativas, mostra-se como elemento motivacional aos alunos despegados de interesse. A narração dos textos presentes é uma mais valia para alunos com dificuldades de aprendizagem. Finalmente, estimula ao desenvolvimento de competências sociais forte componente de interacção presente.

Saiba mais aqui