SE EU CONSIGO, TU TAMBÉM CONSEGUES – Pedro Guerra e Gracinda Martins

22 de Abril, 2010

O blog do sembarreiras.org apresenta aqui uma nova secção dedicada a histórias de vida que constituem um exemplo de perseverança e de concretização de objectivos, ultrapassando múltiplas barreiras.

Como história inaugural apresentamos o testemunho do José Guerra, ex-aluno da Universidade de Aveiro, que aos 16 anos se viu privado do uso dos seus membros superiores. Esta barreira não impediu de encetar esforços e procurar a integração e a felicidade.

Leiam o seu testemunho e repitam a ideia que a aquisição de uma deficiência não é necessariamente o fim.

Nome: José Pedro Soares Guerra

Ex-aluno da Universidade de Aveiro, licenciado em Administração Pública

Data de nascimento: 27/02/1978

Localidade: Oliveira do Bairro

Estado Civil: Solteiro/Comprometido

Desporto: Pratico natação

Pratico Atletismo

Jogo Futsal

Ocupação: Vou ao Cinema

Gosto de estar com os amigos

Namorar

Estar no Computador

Ver TV

O acidente

Tinha 16 anos e trabalhava como serralheiro desde os 13, altura em que concluí o 6.ºano de escolaridade e abandonei a escola.

No dia 26 de Outubro de 1994, embarquei numa nova fase da minha vida. Nesse dia, sofri um choque eléctrico de tal forma forte que me levou a ficar sem os dois membros superiores.

Quando acordei do coma a primeira reacção foi: “Seja o que Deus quiser”.

Ler o resto desta entrada

BEM-VINDOS!!!

5 de Março, 2009

O Blog do Portal sembarreiras.org surge como área de comunicação e partilha de experiências no contacto com alunos | adolescentes | jovens com necessidades educativas diversas. Pretende assim criar um espaço comunitário como “ponto de agregação de informação” em torno do tema “Multimédia e Acessibilidade”.